domingo, 25 de maio de 2014

A culpa é do John Green!

Inspirador, apaixonante e cruel.
A Culpa é das Estrelas, do autor John Green, é um livro emocionante sobre o amor entre um casal de jovens com câncer. Eles se conhecem e se apaixonam em um Grupo de Apoio e blá blá blá... Acho que todo mundo já conhece a sinopse desse livro. Então, vamos à minha opinião.
Confesso que sempre tive preconceito com os livros do John Green, pelo fato de ele ter virado modinha um best-seller de uma hora para outra. Até que decidi ler ACEDE e tirar minhas próprias conclusões a respeito.
Uma história linda, personagens apaixonantes, diálogos inteligentes, engraçados e filosóficos, se misturam de forma a justificar porque esse livro "estourou".
Eu passei boa parte das cinco horas nas quais li ACEDE rindo dos comentários sarcásticos da Hazel a respeito da morte, ou dos efeitos colaterais de se estar morrendo.
Caso você é de outro planeta não saiba, Hazel é a protagonista do livro, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém o avanço do câncer em seus pulmões. Ela se apaixona por Augustus Waters, ou apenas Gus, que é um ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o câncer.
É lindo ver que os dois, mesmo em meio a vários empecilhos superam tudo e levam a vida com ótimo senso de humor. Talvez, a única arma que possuem contra a doença.
E bem, o final é arrebatador! Sem spoiler, haha.
"Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais!" E de quebra vai ficar morrendo de vontade de ler Uma Aflição Imperial e O Preço do Alvorecer, embora nenhum dos dois existam de verdade...
Enfim, o resultado de tudo é que não me arrependi de ter lido A Culpa é das Estrelas e sim, recomendo muito para todo mundo!

6 comentários:

  1. Esse livro é magnifico! *-* Não foi a toa que o livro virou "modinha"...
    É perfeito! Também recomendo! Ótima leitura e perfeito pra quem gosta de romance, suspense e adora se divertir com personagens adolescentes bem loucos como a Hazel é. É apaixonante ♡

    ResponderExcluir
  2. Não é modinha, só ficou conhecido porque as pessoas vão falando pros amigos pra poder ter com quem conversar e ai eles contam para outras pessoas e ai vai. :P
    AMO ACEDE. t.t Gus pq vc faz isso, einh John Green?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo! kkk' Walber diz que sou "modinha" só gosto dos livros que são "modinhas" , kkkk' Sim, gosto mesmo deles! E não é só porque são "modinhas" , é porque tem haver com meu gosto literário, apenas! u.u E esses livros "modinhas" são livros famosos, que amigos leitores divulgam, apenas isso, kkkk' parem de chamar de modinha , isso é tão coisado pra mim -_-
      E também me pergunto o mesmo: porque John?

      Excluir
  3. Exatamente! Disse tudo. Um livro cheio de metáforas e frases inteligentes, A Culpa É Das Estrelas virou modinha porque é muto bom mesmo.
    Logo quando eu li (alguns meses atrás) não achei que era tão perfeito como falam. Pois é, me enganei *-*
    É mesmo perfeito. Um livro cheio de bom humor, romance e uma história encantadora. Super recomendo, para todas as idades!
    Resenha ótima, parabéns =]

    ResponderExcluir