sábado, 31 de maio de 2014

Mortes em Percy Jackson & Os Olimpianos

Olá leitores compulsivos!
E um olá especial aos semideuses. \o
Esta postagem é apenas um breve comentário meu.  
Nos últimos dias tem rolado pelas páginas do facebook uma imagem onde um fã de Percy Jackson & Os Olimpianos marcou as mortes de personagens ao longo dos cinco livros da série.
Ao todo são apenas 11 mortes! Realmente pareceu mais quando li, mas de qualquer jeito... 11? E ainda há quem chame o Rick Riordan de serial killer!!!
A verdade, é que ele sabe quem matar! O tio Rick mata o personagem que está em foco e que todo mundo vai sentir falta! Ele não vai pegar o primo do amigo da tia do protagonista e matar, ele mata várias pessoas bem próximas a ele.
Em O Ladrão de Raios só morre um, no finalzinho do livro. Na verdade a morte é bem insignificante. E em O Mar de Monstros, nenhuma!
Já em A Maldição do Titã, há duas mortes extremamente tristes. Uma delas é a cena mais emocionante dos cinco livros! AMdT é meu livro favorito, pela história, pelos personagens, pelo final espetacular, e pelas mortes marcantes!
Em A Batalha do Labirinto há mais duas mortes bem legais, mas nada muito deprimente. Só que são personagens que estavam em foco.
E no final, em O Último Olimpiano, é de se esperar muitas mortes. Afinal, a guerra é deflagrada. São sete mortes de personagens muito queridos e que farão falta! O livro é recheado de ação e cada uma das mortes é tocante.

E é só! Quem quer ver mortes de verdade, vista sua armadura e vá ler As Crônicas de Gelo e Fogo!

Um comentário: