segunda-feira, 26 de maio de 2014

#Tag Livros Opostos

Olá leitores compulsivos!

Vim responder a tag Livros Opostos que rolou muito nos canais literários durante o VEDA (Vlog Everyday Abril/August) e não sei onde ela começou. A tag consiste em dez perguntas que se referem a (sério??) livros opostos e temos que responder citando livros que temos em nossa estante.



1. Primeiro livro comprado e último da coleção.
O primeiro livro que comprei foi Ponto de Impacto, do Dan Brown, que comprei na Avon em 2011, e os últimos foram O Herói Perdido e O Filho de Netuno.

2. Um livro que você pagou caro e outro barato.

O meu livro mais barato é Feliz Dia das Bruxas, que eu paguei R$ 4,99 e o mais caro é A Marca de Atena, que paguei R$ 40,00.

3. Um livro com protagonista homem e um com uma mulher.
O livro com protagonista homem que escolhi foi A Maldição do Titã, de Percy Jackson e Os Olimpianos, e o com protagonista mulher é Sussurro, com a Nora.

4. Um livro que você leu bem rápido e um que você demorou.
Bem, da minha estante, o que li mais rápido, se considerar quantidade de páginas, foi O Último Olimpiano, em 4 horas, e o que mais demorei foi A Batalha do Apocalipse, que levei uns 2 meses (no tempo ainda não lia compulsivamente).

5. Um livro com capa bonita e um com capa feia.
O que livro com capa mais bonita que eu tenho é A Dança dos Dragões (bitch, please) e a mais feia não sei se é o clássico Inocência ou os da coleção da Agatha Christie.

6. Um livro brasileiro e um internacional.
O livro brasileiro que escolhi foi o que interpretei numa peça no 2° ano, A Mão e a Luva, do Machado de Assis. E o internacional (a maioria dos meus livros são internacionais) escolhi Arthur e A Guerra dos Dois Mundos, um livro francês.

7. O livro mais fino e o mais grosso.
O livro mais fino que eu tenho é As Sete Cidades do Arco-Íris, que tem uns 60 páginas, e o mais grosso eu acho que é A Dança dos Dragões, com quase 850.

8. Um livro de ficção e um de não-ficção.
O de ficção escolho A Guerra dos Tronos e o de não-ficção eu escolho Dreamland, que é o relato de uns caras por Nevada em busca da famosa "Área 51".

9. Um livro meloso e um de ação.
Bem, não sou de ter livros melosos, mas tem uns livros do Nicholas Sparks (não são meus) na minha estante então escolhi Uma Longa Jornada. O de ação escolho Anjos e Demônios, do Dan Brown, um dos livros mais alucinantes que já li.

10. Um livro que te deixou triste e um que te deixou feliz com o final.
O livro que me deixou mais triste com o final foi A Maldição do Titã, quem leu entende muito bem. E o que me deixou mais feliz foi Ponto de Impacto. Tipo, foi um dos finais mais perfeitos que eu já li!

2 comentários: