quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dia dos Namorados

Olá leitores compulsivos!

Em comemoração ao dia dos namorados, vou fazer um post especial com o pódio dos meus três casais literários favoritos.

Em terceiro lugar:
Patch e Nora, de Hush Hush. Conhecemos esse casal no primeiro livro da série, Sussurro e ao longo dos outros três temos a prova de que nada é capaz de separá-los. Ele, um anjo caído. Ela, uma nefilim. Raças destinadas a lutar pela eternidade. A ideia pode soar meio clichê, mas só quem leu Hush Hush para saber o quanto esse casal é perfeito!
"Você pôs fim ao meu sofrimento. E me deu uma nova eternidade. Seja minha. Seja meu tudo."

Em segundo lugar:
Hazel e Gus, de A Culpa é das Estrelas. Sim, o casal mais modinha de todos os tempos é meu segundo casal favorito. O que me conquistou neles não foi sua super capacidade de passar por cima de tudo, seu modo nada casual de se conhecerem ou seu "final feliz"... O que me conquistou em Hazel e Gus foi a cumplicidade dos dois, o amor puro e inocente que surgiu em meio a uma adversidade em comum. Eles sim sabem aproveitar a vida...
"Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono. Gradativamente, e de repente, de uma hora para outra."

Em primeiríssimo lugar:
Percy e Annabeth, de Percy Jackson & Os Olimpianos e Heróis do Olimpo. Eu não teria como escolher outro casal. Percy e Annabeth são sem dúvida os meus favoritos. Eles que passaram quatro livros para se beijar e poucos meses depois são separados, eles que [spoiler A Marca de Atena on] caíram no Tártaro [spoiler off] e sobreviveram... O que esses dois passaram... Meus deuses, eles merecem um final feliz em O Sangue do Olimpo! Um casal que faz rir, chorar e roer as unhas torcendo por eles.
"E aquele foi, sem dúvida, o melhor beijo subaquático de todos os tempos."

É isso, e você? Qual seu casal favorito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário