terça-feira, 10 de junho de 2014

O Mar de Monstros + A Maldição do Titã

O segundo e o terceiro livro de Percy Jackson & Os Olimpianos são respectivamente o que gosto menos e o meu preferido da série. Acho que muitos concordarão comigo.
Nesta postagens, vou fazer um resenha para os dois livros.
Primeiro, O Mar de Monstros. Nesse livro, Percy e seus amigos precisam encontrar o Velocino de Ouro, um item mágico que pode proteger o único lugar seguro para os semideuses: o acampamento meio-sangue. Alguém envenenou o pinheiro da Thalia, e a única esperança do acampamento está em suas mãos.
Faminta por glória, Clarisse consegue com o pai, Ares, um navio, e parte numa missão arriscada. Grover, mais engraçado que no primeiro livro, foi sequestrado por um ciclope e se comunica com Percy através de sonhos. E Percy, descobre que tem um irmão, o jovem ciclope Tyson. Juntos, Percy e seus amigos partem seguindo as coordenadas 30-31-75-12 rumo ao Mar de Monstros, onde viverão aventuras incríveis.
Embora o enredo seja maravilhoso, o livro é o menos legal dos cinco, ainda assim, merece aplausos por cenas incríveis e um final espetacular!
Por outro lado, A Maldição do Titã, é o mais legal da série. Em sua terceira aventura, Percy conhece os irmãos Nico e Bianca di Angelo e as Caçadoras de Ártemis. Annabeth acaba sendo sequestrada, e um grupo de cinco campistas e caçadoras embarca em uma missão para realizar a profecia e resgatar a filha de Atena.
A profecia diz que dois deles não vão voltar, e mesmo com este perigo, todos enfrentam a missão de cabeça erguida.
A Maldição do Titã tem cenas incríveis, lutas épicas, e mortes dolorosamente tristes... Sim, o livro tem uma das mortes mais emocionantes de toda as minhas leituras.
Nesse livro temos a prova de que Percy realmente ama Annabeth e que ele faria literalmente qualquer coisa por ela.
Com um começo incrível, um meio empolgante e um final espetacular, o terceiro livro é maravilhoso! Super recomendado! Leitura obrigatório para fãs de mitologia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário