terça-feira, 10 de junho de 2014

Quando os reinos caem, você precisa escolher um lado!

Três reinos compõe Mítica, um terra onde já ouve magia, mas que ela está esquecida a muitos anos. Limeros, Paelsia e Auranos. Os três reinos entram em combate. E quatro jovens enfrentam seus destinos. De qual lado você vai ficar?
A Queda dos Reinos é um livro de fantasia que já atrai pela capa linda e misteriosa.Embora A Queda dos Reinos tenha um começo impecável, eu pensei "é só mais um livro normal".
Só que quando realmente passei a me dedicar à leitura e cheguei mais ou menos da metade do livro, acontece uma coisa que eu fiquei com vontade de gritar!
Sério, após esse pequeno fato, uma sucessão de cenas perfeitas, cheias de ação começam a acontecer a cada capítulo.
E mortes!
Acho que a autora Morgan Rhodes decidiu fazer cosplay de GRRM e começou a matar vários de seus personagens. E nunca são mortes chatas e sem importância. São mortes que mudam o curso da história dos personagens!
O ponto alto do livro, além da diagramação belíssima, é seus personagens. São quatro protagonistas: Cleo, a filha mais nova do rei de Auranos; Magnus, o primogênito do rei de Limeros; Jonas, um camponês rebelde de Paelsia; e Lucia, uma garota adotada pela família real de Limeros que busca a verdade sobre seu passado.
Meu favorito é Magnus, cuja evolução ao longo da história foi surpreendente. O pai dele é um cara totalmente odiável em quem ninguém deveria confiar... mas tá, sem spoiler.
Eu amei cada um dos reinos. Limeros, no Norte, um reino frio onde o povo é muito religioso e tradicional. Paelsia, o reino mais pobre dos três, cujo povo sobrevive de plantações escassas, exceto a de uvas. Vinho e uvas sustentam a economia de Paelsia, embora o reino seja explorado pelos vizinhos do Sul. Auranos, o reino do Sul, o mais rico e luxuoso, de abundantes terras verdes.
A única coisa de odiei no livro, e isso é algo bom, foi o personagem Aron, noivo de Cleo! Cara, dá vontade de matar!
O livro fará parte de uma série de quatro livros. Já tem dois livros publicados no Brasil (o segundo se chama Primavera Rebelde) e três lá fora.
Bem, acho que é só! Super recomendo o livro, ele merece muito cinco estrelas.
E cuidado: like a GoT, seu personagem favorito pode morrer a qualquer momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário