quarta-feira, 30 de julho de 2014

Batman: A Piada Mortal



Allan Moore, um dos mais geniais roteiristas do mundo nerd, e o artista Brian Bolland criaram Batman: A Piada Mortal, uma graphic novel perfeita para os fãs de Batman.
Não é surpresa nenhuma que o Coringa é um dos vilões mais famosos do mundo dos quadrinhos, quem sabe o maior de todos! Nessa graphic novel, temos uma explicação para o surgimento desse cara.
O que podemos supor é que o que é retratado em A Piada Mortal não é exatamente a verdade. Pode ser mais uma versão inventada pela mente nada sã de nosso querido vilão.
O enredo é o seguinte: o Coringa, em mais uma de suas aventuras decide enlouquecer o principal aliado de seu pior inimigo, o comissário Gordon, e para isso o sequestra, não antes de atirar e de violentar sua filha, Bárbara. Cabe então ao Cavaleiro das Trevas o impedir.
A suposta história do Coringa é contada em flashback. Nestas cenas, a história é colorida em cinza, exceto por algum objeto específico (primeiro um pote de tentáculos, depois camarões, até chegar ao capuz vermelho do Coringa). A cada novo flashback, o objeto destacado ganha uma intensidade maior de vermelho. Achei isso muito interessante.
A edição traz ainda duas histórias extras, sendo uma delas a longínqua história publicada em Batman 1, nos anos 40.
A arte de A Piada Mortal é incrível, traços marcantes e sinistros a seu modo. E nada como terminar a empreitada com uma piada! HAHA! Leitura obrigatória para fãs de quadrinhos e do Batman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário