quarta-feira, 23 de julho de 2014

Entrevista #01: Agueda Faon, escritora de O Espelho da Intenção

Olá leitores compulsivos!
Galera eu fiz uma breve entrevista com a escritora Agueda Faon, do livro O Espelho da Intenção. Demorou bastante para eu postar, mas enfim, está publicado!
Acompanhe aqui:

1. Olá, tudo bem?
Tudo bem. Espero que com você também. : D

2. Fale um pouco de O Espelho da Intenção.
Escrevi O Espelho da Intenção em 2011, da metade do ano em diante. Eu o escrevia depois que chegava do trabalho. Por eu ser 99,9% inconformada com a sociedade na qual vivemos, rsrsrs, foi um prato cheio me aproveitar da fantasia para expressar a minha idealização de um mundo melhor. Diferentemente das continuações que estou fazendo desse livro, eu não planejei uma estrutura para a estória do "O Espelho da Intenção". Apenas criava as cenas na minha mente e as escrevia. Foi uma espécie de terapia escrevê-lo.

3. Você tem algum autor que usou como inspiração?
Sim. J.K.Rowling. Graças a ela tive a inspiração para usar a magia na literatura.

4. Ama alguma saga de livros em especial?
Confesso que nunca acompanhei na íntegra nenhuma saga de livros.

5. O que você sentiu quando viu seu livro publicado?
Não sou mãe, mas acho que o sentimento é semelhante. É como segurar seu primeiro filho nos braços. É mágico!

6. Como você vê a literatura brasileira hoje em dia?
Nossa literatura ganhou muitos escritores e escritoras talentosos, que não ficam nada distantes em talento dos grandes nomes lá de fora. 

7. Alguma dica para quem quer se tornar escritor?
Recomendo muita leitura analítica de críticas dos leitores, bem como a leitura de livros diversos (O Skoob é excelente para isso!). É perfeito para nos aperfeiçoarmos. Quando estiver elaborando um livro, faça incontáveis revisões em dias alternados. Só assim para aprimorarmos o texto.

8. Teremos mais de Agueda Faon no futuro?
Se Deus quiser sim. Duas continuações já estão prontas, no entanto, com menor número de páginas cada uma. A primeira continuação é "O Espelho da Intenção e o Início das Missões" e a segunda "O Espelho da Intenção e o Pacto de Livros". As próximas ainda não posso revelar o nome pois não estão registradas, mas em breve desejo apresentá-las.
 
Obrigado, Agueda! Abraços!
Abraços, Walber! E muito obrigada pela atenção que tem me dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário