terça-feira, 22 de julho de 2014

O lado bom e louco da vida

Alguns meses atrás eu li “Perdão, Leonard Peacock”, do mesmo autor de O Lado Bom da Vida, e disse que quando lesse o best-seller de Matthew Quick postaria aqui a resenha; e aqui estou.
Agora posso afirmar duas coisas que alguns leitores não irão concordar: gostei bem mais de Perdão que deste livro, e gostei mais do filme O Lado Bom da Vida (até porque os protagonistas são os lindos Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, dois dos meus atores favoritos) que do livro.
O livro de Matthew Quick ilustra muito bem a mentalidade alucinada de um cara apaixonado e viciado em musculação. Pat não é um protagonista ruim, mas também passa longe do amável.  Ele é chato! Abusei de ouvir o nome Nikki, que ele insiste em repetir a cada três ou quatro parágrafos. E ele fala muito de futebol. Não sei absolutamente nada de futebol americano, então não entendi direito as partes referentes a jogos.
Por outro lado, me apaixonei pela Tiffany. Ela sim é uma personagem incrível, linda e louca, tudo na medida certa... ou não.
Mas falando um pouco do enredo, Pat acaba de sair de um período no lugar ruim – um centro psiquiátrico onde passou anos de sua vida. Ele acha que se passaram apenas alguns meses e tem esperanças de reatar o casamento com sua ex-esposa Nikki, e para isso ele é viciado em musculação e começa a devorar ler os livros que ela recomenda a seus alunos de literatura.
Com diálogos engraçados, capítulos curtos e fluidos, e alguns, não raros, parágrafos entediantes, O Lado Bom da Vida é a história emocionante de um homem que não desiste de seus sonhos e muito menos da felicidade, que acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
Recomendo para qualquer pessoa que goste de boas histórias, mas não digo que é um livro excepcional!

2 comentários:

  1. O final do livro/ O final do filme são bem distintos, também. Eu gostei! Concordo que o Pat é meio chato, principalmente na primeira metade do livro, mas a evolução deles, juntos, ao longo na narrativa é muito boa!

    ResponderExcluir
  2. Sim, os finais são bem distintos^^ Verdade, os dois formam um casal tão perfeito que evoluem lindamente juntos.. Obrigado por comentar \o

    ResponderExcluir