segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Astronauta, por Danilo Beyruth

Para quem é fã da Turma da Mônica e não conhece ainda essas novas versões dos nossos personagens, apresento esse novo projeto da Graphic MSP :)
O primeiro "livro" que vi do projeto foi Astronauta: Magnetar, uma releitura do nosso querido aventureiro do espaço.
O Astronauta está há anos viajando pelo espaço sideral, realizando missões e conhecendo planetas. A missão da vez é estudar um magnetar, uma estrela de nêutrons que possui um campo magnético estimado em um bilhão de teslas.
No entanto, chegando lá, ele comete que pode custar sua vida. Com a nave danificada e sem comunicação, ele se torna um náufrago cósmico. Agora, ele precisa lutar contra sua própria mente, para se manter são... E a insanidade insiste em assombrar sua mente!
Sua única "válvula de escape" pode ser as lembranças e os ensinamentos de seu avó, em um passado longíquo...
Danilo Beyruth redesenhou o já conhecido personagem com um novo traço, maduro e mais realista (com destaque para as páginas que mostram a enfadonha rotina do Astronauta e para as cenas finais da graphic novel), só que o mais impressionante é o lado psicológico. O enredo gira em torno da solidão... E tudo é muito intenso e emocionante...
Eu recomendo muito a leitura, não só desta edição, mas de todas as novas releituras... Em breve farei mais resenhas (Mônica: Laços e Piteco: Ingá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário