quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Sobre O Sangue do Olimpo


Dois anos e alguns meses atrás eu tava sem nada para fazer e fui na casa de um primo buscar um livro aleatório... Encontrei um livro que já tinha ouvido falar muito dele e decide ler e ter minha própria opinião... Quinze minutos depois eu já amava O Ladrão de Raios e já me considera apaixonado por Percy Jackson e Os Olimpianos *---* Três noites depois terminei o livro. Semana seguinte eu entrava de férias então peguei logo os outros quatro livros... Enrolei um pouco no seguinte e li os outros três em um fim de semana. Criei a página O Semideus para compartilhar com outros fãs o mesmo amor que eu sentia por PJO. Foi quando conheci Heróis do Olimpo e vi nessa série um amor ainda maior... Algo que ia muito mais com meus gostos literários... e de repente eu estava esperando o lançamento de A Marca de Atena no Brasil. Um mês atrás eu estava roendo as unhas esperando o fim da saga... E essa semana consegui ler o livro e estou nesse exato momento choroso ao escrever esse texto. Está vindo na minha mente toda a lembrança, tudo o que vivi, as amizades que surgiram, os fortes laços de amor, as brincadeiras... Tudo o que Percy Jackson me proporcionou! Enfim, eu não consigo medir em palavras o quanto esses dez livros foram importantes na minha vida... O Sangue do Olimpo foi um dos melhores livros de toda a série, atrás apenas de A Marca de Atena... Ele me fez abraçá-lo, sentir os olhos marejarem, xingá-lo baixinho, amaldiçoar o tio Rick e num virar de páginas amá-lo incondicionalmente, soltar um "puta que pariu" às 6 da manhã no busão e sentir vontade de jogar o livro pela janela... Esse livro foi destruidor! Mas foi amável... Não tem como ficar bravo ou decepcionado com o final. E agora que acabou me pergunto: O que será de mim sem Percy Jackson? Reler os livros não vai dá a mesma emoção de descobrir tudo pela primeira vez... Novas sagas vão surgir, claro, e vou amar algumas delas mais do que amo PJ (sim, já amo ASOIAF mais) só que nenhuma delas vai ser a primeira... Não o primeiro livro ou a primeira paixão literária, mas a primeira saga que te fez ver o lado fantástico do mundo, imaginar uma vida diferente, criar amizades duradouras, fazer criar vínculos inseparáveis com amigos que você já tinha... Mas tá, o importante é que PJ conseguiu deixar uma marca para toda uma vida... E isso é mais que qualquer outra saga que já li ou que vou ler... Dez livros... Duas sagas... Um amor   
Obrigado Rick Riordan!!!



p.s. Copiei o texto da página, sem alterações. Ele foi escrito no dia 18/10, três dias depois de eu terminar o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário