quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Fantasia nacional que merecia mais destaque!

Nem lembro como conheci esse livro, mas sei que fiquei curioso de cara! Quando descobri que minha amiga Vitória Cholanda tinha o livro, decidi lê-lo.
Antes de pegar Almas Seladas li dois volumes da HQ que vêm sendo produzida, que na verdade contam a história dos dois primeiros capítulos do livro.
Algoritmos Sagrados é uma série de fantasia nacional que trata de dois jovens que nasceram predestinados um ao outro. Só que o livro não é nada o romance que você deve estar imaginando.
Layla é uma garota sem sorte. Na verdade sem sorte é pouco. Como se tivesse nascido amaldiçoada, Layla não conhece a felicidade. Todo mundo que ela gosta morre e nada em sua vida parece dar certo.
Por outro lado, Victor tem tudo o que deseja e é a pessoa mais sortuda do mundo. Filho de milionários (que ficaram milionários depois de seu nascimento), ele sempre teve tudo e todos gostam dele.
Eles se encontram por acaso e acabam se apaixonando. Layla conhece o que é ser feliz, e logo, Victor vai descobrir como se sente alguém que sofre.
Só que o livro não foca só em seu romance. Paralelo a isso, temos um mistério a respeito dos Maias. Algo que provavelmente vai ter conexão com o casal, nos próximos livros.
Com um começo pouco empolgante mas bom, um meio apaixonante, um clímax de tirar o fôlego e uma última frase lacradora/destruidora/derrubadora de forninhos, o livro deixou uma ótima impressão! Quero muito ler o segundo volume, Máscaras Reveladas.
Aviso de amigo: Não leiam, nem que por acidente, a última frase do livro! Eu fiz isso e me arrependo, pois ela de fato tirou parte da emoção do final. Embora eu ainda tenha ficado mega surpreendido.
Super recomendo a leitura do livro. Por não ter sido amplamente divulgado, o livro é pouco conhecido e não é fácil de achar, mas você pode procurar informações de "onde comprar" no skoob do escritor M.L. Pontes. Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário