quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Mônica pelos irmãos Cafaggi

"Tulma da Mônica? Eu sempre vi como Tulma do Cebolinha!"

Turma da Mônica: Laços é mais uma das releituras produzidas pelo projeto MSP. Aqui, temos nosso amado quarteto como protagonistas. ;)
O enredo gira em torno do desaparecimento de Floquinho, o cachorro de Cebolinha. Para encontrá-lo, o menino conta com a ajuda de seus amigos Mônica, Cascão e Magali, e claro, de mais um de seus planos infalíveis.
Juntos, os quatro partem em uma missão pelo bairro do Limoeiro e além dele, passando por várias aventuras e perigos, regadas pelas clássicas brigas, coelhadas, e o humor que sempre acompanha essa turminha.
A história é simples, mas o mais legal nessa graphic novel é o modo como Vitor e Lu Cafaggi recriaram a turma, explicando algumas coisas e nos fazendo sentir saudade da infância... Para quem é fã, vai amar isso! Notei que eles meio que explicaram até porque que só o Cebolinha usa sapato :)
Laços deixa claro o quão forte é o laço de amizade entre essas quatro crianças que encantam as gerações à décadas. O legal é que por mais simples que seja o enredo, ele é interessante e me fez lê-lo com muito carinho e curiosidade.
Só lendo para entender de verdade do que estou falando...
Sinto que vou amar toda e qualquer graphic novel desse projeto^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário