terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Poder - A Bela Adormecida, A Bela e A Fera

O terceiro e talvez melhor livro da Saga Encantadas, intitulado Poder, encerra (ou começa - depende do ponto de vista), uma das melhores leituras do ano. Eu amei a trilogia!
Poder tem como personagens principais o Príncipe e o Caçador, sim os mesmo que você já conhece dos livros anteriores, só que dessa vez o livro conta a história anterior à Veneno.
Tudo começa quando o rei e a rainha de determinado reino percebem que seu filho, único herdeiro do Trono, precisa assumir mais responsabilidades e ter maior conhecimento de mundo. Então decidem envia-lo em uma missão numa misteriosa cidade coberta por uma muralha de plantas, por onde ninguém entra ou sai. Para auxilia-lo e não deixa-lo morrer (afinal o Príncipe era mimado e nunca saíra em uma missão de verdade) o Rei escolhe o melhor caçador da região.
Assim, os dois partem em uma aventura e logo se deparam com uma casa onde um senhora idosa era atacada por um lobo. O Caçador a salva.
Petra, a neta da velhinha, uma garota decidida, cheia de curiosidade devido a um uivo que sempre escuta vindo do outro lado da muralha, resolve acompanha-los.
Sim, Chapeuzinho Vermelho se une ao Caçador e ao Príncipe Encantado numa missão ao reino da Bela Adormecida... que aqui não chama Aurora, e sim Bela mesmo!
A história segue e descobrimos que essa Bela é a outra Bela. também conhecida dos contros de fadas... E não vou contar mais, porque qualquer nova informação é spoiler do livro.
Enfim, o livro é muito bom! A história nos surpreende muitas vezes, e acho que esse volume é o que tem maior numero de referência aos contos originais: Chapeuzinho Vermelho, A Bela e A Fera, A Bela Adormecida, Rapunzel, fora que os dois protagonistas estão também em Cinderela e Branca de Neve.
Quem leu os livros anteriores e não torceu o nariz, com certeza vai gostar desse livro. Aqui, as cenas de sexo e sangue ficam ainda mais fortes e chocantes, o que nos faz de uma fez por todas acreditar que os contos de fadas não são feitos para crianças!
Agora, corra atrás dos livros da trilogia e aproveite a leitura! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário