sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Mais um pouco de John Green

Então fui ler mais um livro do escritor John Green e constatei o quanto esse homem consegue prender um leitor e nos fazer amá-lo e odiá-lo, tudo ao mesmo tempo!
Quem É Você, Alasca? nos apresenta a história de Miles Halter, um garoto antissocial com um hobby estranho: ler biografias e aprender as últimas palavras de personalidades históricas na hora de sua morte.
Uma de suas favoritas fala de "um Grande Talvez", e agora que está indo estudar em uma escola interna, Miles decide ir atrás do seu Grande Talvez.
Chegando lá, ele conhece seu companheiro de quarto Chip "O Coronel" Martin, um cara baixinho, mas musculoso e com aparência ameaçadora, que lhe apelida de "Gordo" ironicamente, já que Miles é alto e magro. O que de início parecia uma amizade improvável acaba se tornando uma das parcerias mais legais do gênero YA.
Então Miles conhece Alasca, melhor amiga de Chip, uma menina linda por quem Miles se apaixona. Alasca é muito popular e tem um namorado que não estuda no campus. É uma garota impulsiva, problemática e misteriosa. Ela e o Coronel ensinam Miles a viver perigosamente, infringindo regras do colégio, como fumar e beber no campus. Daí o livro segue com as aventuras dos três amigos (Miles, o primeiro amigo e a primeira garota) no colégio interno e fora dele.
Essa imagem é uma fanart, mas tem os elementos certos
para definir o livro! :)
O livro é dividido em "antes" e "depois" de um certo evento que MELDELS!!! A gente começa a ler e nota que os capítulos são uma contagem regressiva em dias para o grande evento. É impossível não ficar curioso e ansioso para esse momento, e quase não resisti em dar uma olhadinha. Mas não fiz isso. E não faça também! O spoiler é destruidor! Após esse evento meus sentimentos viraram de cabeça para baixo... e tá, sem mais!
Só entenda que o livro é maravilhoso, espetacular, perfeitamente deprimente... Melhor livro do John Green até agora (ainda preciso ler Cidades de Papel e Will &Will para dar meu parecer oficial).
Quem É Você, Alasca? tem diversas capas lançadas aqui no Brasil e após ler o livro estava analisando cada uma e gente... que capas lindas!
Super recomendo o livro para todos que curtem uma bom YA e deixo claro que o livro não é um romance like A Culpa É das Estrelas, mas sim uma história de aventura, amizade, histórias enigmáticas, cigarro, vodca e trote... Cinco estrelas e um favorito muito merecidos no skoob ;) Vá logo ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário