sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Não se fala sobre o Clube da Luta

Eu já tinha ouvido falar muito do filme Fight Club em todos os lugares. Basta um grupo de nerds se reunirem para falar de filme que alguém tocava no assunto. Só que eu não conhecia... e nem tinha tanta vontade de conhecer. Mas foi só conhecer essa linda edição da LeYa que eu me rendi.
Clube da Luta é um livro que tornou-se clássico contemporâneo e ícone da cultura pop. Aborda temas diversos com maestria, fazendo-nos beirar a insanidade com o desenrolar fluido e louco da história.
Tudo começa quando um homem de vida comum, trabalhando em um escritório chato e frequentando grupos de apoio para manter a auto-estima, conhece Tyler Durden, um vendedor de sabonetes (que ele mesmo produz utilizando banha e alguns produtos químicos).
Juntos eles idealizam o Clube da Luta, um local onde homens comuns se reúnem para fugir de suas vidinhas medíocres uma vez por semana através de lutas, sem muitas regras. Mas não se fala sobre o Clube da Luta (regra número um... e dois) então vá ler o livro antes que eu conte spoiler!

Vou começar a postar fotos minhas com os livros,
o que percebi que não tinha muito por aqui...
Sobre o narrador: não descobrimos em momento algum seu nome verdadeiro, mas ok, isso é o de menos! Ele é incrível! Sobre Tyler: eu gostaria de ser seu melhor amigo, mas mesmo assim o odiaria... Sobre Marla: Melhor personagem <3
É... ainda não havia falado da Marla. Ela é uma mulher impulsiva e sexy, que conhece o nosso narrador sem-nome e entra em sua vida sem permissão. Ela se envolve sexualmente com Tyler.
Tyler e o homem comum percebem que o clube da luta vai se expandindo por todo o país e começa a acontecer coisas estranhas... E tá, sem mais!
Só esteja preparado para conhecer um lado da química que você provavelmente não conhecia. E se você é uma pessoa de sentir "nojinho" vá ler Cachinhos Dourados que é melhor rsrs.


Certo, não consegui fazer uma resenha decente desse livro. Só digo que quem ainda não conhece, precisa conhecer agora! Se não o livro, pelo menos o filme!
p.s. Ainda não assisti ao filme estrelado por Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter e dirigido por David Fincher.


Um comentário: