quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Por que Indiana, João? de Danilo Leonardi

Uma capa linda (olha só que belo contraste do amarelo-e-preto), um título curioso, um autor que você já seguia nas redes sociais e acompanhava no YouTube... Ingredientes certos para que eu ficasse com vontade de ler esse livro, sem nem saber a sinopse.
Vi na Bienal bem baratinho e quase comprei, mas não. Hoje estou arrependido. Devia ter comprado! Pelo menos, minha amiga Vitória comprou e me emprestou ;)
Enfim, Por que Indiana, João? foi escrito por Danilo Leonardi, o criador do Cabine Literária, um dos mais famosos canais literários do país.
O livro trata-se da história de João, um garoto que sofria bullying na escola, que tinha apenas um amigo (um outro excluído) e era dono de um canal onde falava de games.
Sua vida muda de cabeça para baixo quando reage a uma das agressões e é filmado por seu amigo Daniel chutando entre as pernas do agressivo Guilherme. O vídeo vai parar no YouTube e João acaba virando um hit da internet e um ídolo das vítimas de bullying.
João ganha amigos e pela primeira vez se sente seguro, respeitado e admirado. Só que suas atitudes acabam trazendo consequências inesperadas para todos a seu redor.
Por que Indiana, João? é um ótimo livro, com personagens adoráveis, uma história divertida, tensa e polêmica e um final de tirar o fôlego. A diagramação é boa e nos permite ler o livro muito rápido. Terminei em apenas três "sentadas" (cada uma de mais ou menos uma hora).
Dei cinco estrelas no skoob e arrisco dizer que Danilo Leonardi tem futuro como escritor! Super recomendado para quem procura uma leitura rápida e um livro juvenil com tema polêmico. E também para quem, como eu, está adorando descobrir novos autores nacionais ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário