terça-feira, 25 de agosto de 2015

Pseudo Cinéfilo ^^


E aí pessoas!
Quem me conhece pessoalmente deve ter notado que de uns meses para cá eu tenho dado mais atenção aos filmes do que aos livros (vide minhas quantidade de acessos no Filmow em relação aos acessos no Skoob). Isso de cara parece algo ruim, mas não é.
Eu não abandonei os livros! Só estou lendo com menos pressa, com um pouco mais de critério, e em compensação estou conhecendo melhor uma nova forma de arte, talvez a mais espetacular delas!
O cinema se tornou uma nova paixão, algo que passei a gostar tanto quanto gosto de livros. Passei a entender melhor o que os críticos chamam de "obra prima", a assistir os filmes prestando atenção a coisas que antes eu nem me ligava... Passei a entender as categorias (ainda não todas^^) do Oscar.
Enfim... Acontece que vou postar aqui no blog algumas avaliações e comentários breves sobre meus filmes favoritos atualmente, os filmes que eu curtia antes dessa nova onda pseudo cinéfila, e quem sabe criticar os filmes que eu não gostei ;)
Vou seguir a seguinte lógica na hora de avaliar com notas:

  • 0.5 - Pior filme da vida!
  • 1.0 - Filme muito ruim
  • 1.5 - Ruim, perdi meu tempo
  • 2.0 - Ruim, mas assistiria de novo
  • 2.5 - Mediano (vale perder 1h30min da vida)
  • 3.0 - Bonzinho
  • 3.5 - Bom filme (polegares para cima!)
  • 4.0 - Filme muito bom!
  • 4.5 - Excelente!
  • 5.0 - Obra prima do cinema!
É isso, espero que gostem desse novo plano^^ E ah! Calma, vou voltar com resenhas de livros também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário